Tiago Monteiro acredita que vai continuar na Fórmula 1 na próxima época, com a equipa Spyker. O piloto português desvaloriza o facto de o seu nome não constar da lista provisória de pilotos, divulgada na sexta-feira pela Federação Internacional de Automobilismo, e onde aparece apenas o holandês Christijan Albers.
«Ainda não está garantida a minha presença, mas está tudo bem encaminhado. Está a demorar mais tempo do que gostaria, mas está bem encaminhado. Estou confiante que vou continuar. Até agora ninguém me disse que não ia continuar. A Spyker sempre me disse que conta comigo», garantiu o piloto, citado pela Lusa.
Monteiro explicou ainda que a sua continuidade está apenas dependente de detalhes do contrato que estão a ser negociados: «Falta apenas o contrato, sobretudo ao nível da imagem e gestão comercial. São coisas que demoram, mas os advogados estão a tratar disso.»
O piloto rejeita a ideia de que o facto de ser português dificulte a presença na Fórmula 1: «Em qualquer país há sempre muitas complicações para se conseguir ser piloto. Sempre assim foi e será. Não é pelo facto de ser português que não se alcança o objectivo de estar na Fórmula 1. Até nos karts assim é, mas isso faz parte da pica que é correr na Fórmula 1.»