O chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, colocou tudo em pratos limpos na sequência do Grande Prémio da Turquia, depois da insatisfação demonstrada por Lewis Hamilton na última paragem feita na corrida, para novos pneus intermédios.

Hamilton recuperou posições depois de ter iniciado o Grande Prémio em 11.º lugar. Na reta final, chegou mesmo a terceiro, atrás do líder e depois vencedor da corrida, o colega de equipa Valtteri Bottas, e de Max Verstappen (Red Bull), segundo e principal adversário.

Foi então, quando estava no terceiro posto, na volta 50 de 58, que Hamilton foi chamado para ir às boxes, para colocar novos pneus intermédios face às condições meio húmidas. O britânico acabou por cair para a quinta posição e demonstrou desagrado com o engenheiro Pete Bonnington na comunicação rádio: «não devíamos ter entrado… eu disse-lhe!».

No rescaldo, Toto Wolff explicou a decisão e sublinhou que a equipa não é de Hamilton.

«Ele tinha 12 segundos de avanço sobre o Perez e estava a perder segundo e meio por volta a oito/nove voltas do final. Não é a equipa dele, é a nossa equipa», afirmou, em resposta a uma questão do Canal+.