O domínio de Max Verstappen na presente temporada de Fórmula 1 tem sido avassalador, e o piloto neerlandês da Red Bull conquistou mesmo a oitava vitória consecutiva na Bélgica, num total de 12 corridas já disputadas nesta época, após ter vencido a edição do ano anterior. 

Helmut Marko, consultor da equipa Red Bull, reconhece a impressionante performance de Verstappen, mas também pondera sobre as possibilidades futuras.

«Olhando para o histórico e a estatística, vejo difícil vencermos todas as corridas. Claro, já conquistámos 12 seguidas, mas quem sabe?», afirmou o austríaco, citado pela Marca.

Já o próprio Verstappen expressou que, caso haja alguém a vencer alguma corrida que não ele, admite que gostaria de ver o amigo Fernando Alonso (Aston Martin) a fazê-lo.

«Espero que sim, pelo Fernando. Há alguns anos, não estávamos a lutar na frente, mas é bom vê-lo aqui e as vitórias estão ao alcance dele. Já estive nessa situação, às vezes terminas a 30 segundos do vencedor, mas mesmo assim ganhas duas ou três corridas numa temporada», disse o neerlandês.

Curiosamente, ao ser questionado sobre quem poderia competir com Verstappen, Marko apontou na mesma direção que Verstappen.

«Creio que só Alonso... mas com o mesmo carro seria complicado», respondeu o consultor da Red Bull, após um momento de reflexão.