O Marítimo anunciou esta quarta-feira, no sítio oficial na internet, a criação da segunda escola de formação no Japão, projecto que se insere numa perspectiva de valorização e promoção da marca madeirense no continente asiático.

De visita ao Japão, onde assistiu a um torneio internacional, o coordenador de futebol maritimista, Nuno Naré, assinalou o sucesso da primeira unidade verde-rubra, tendo dado o aval para o nascimento de um segundo impulso.

«Em Osaka, Nuno Naré tomou contacto com a escola de futebol maritimista e, perante tanto sucesso, ficou decidida a abertura de uma segunda Escola de Futebol do C. S. Marítimo no Japão, em parceria com a empresa Traum Japan Sports Management. Nasce, assim, a C. S. Marítimo Soccer School Japan II», anunciou o conjunto encabeçado por Carlos Pereira.

O upgrade surge na sequência da boa aceitação do primeiro projecto, que cativou «dezenas de crianças» e contará com a experiência de Nuno Naré, que já pertenceu aos quadros da formação do Sporting, «tanto na área do treino como na componente administrativa».