O último mês de Abril foi, sem dúvida, o mais complicado da vida de Elizabeth Pereira, uma das rainhas do bodyboard brasileiro, que está radicada no Havai. Aos 34 entrou numa sala de operações para remover um tumor benigno de 4 centímetros da sua cabeça, diagnosticado em Agosto de 2009.

Veja a galeria das atletas mais sexy

A cirurgia foi um sucesso. Foi retirado 60% do tumor e o restante tem de ser, regularmente controlado. «Controlo com medicina chinesa, homeopatia e dieta. Fiz o último exame em Setembro. Está tudo óptimo, mas tenho que controlar isso pelo resto da vida», explicou Elizabeth Pereira.

O medo que lhe trouxe todo este caso tirou-lhe outro: o do mar. Por incrível que pareça, para uma praticante de bodyboard, o receio do mar foi sempre uma constante. Havia sempre o medo de ser atacada por um tubarão. Um mês depois da operação, pegou na prancha e encarou as ondas. Sem medo, pela primeira vez.

«Deitada na cama do hospital, quando vi toda a gente com cara de choro, jurei que, se tivesse uma hipótese de viver de novo, levaria uma vida muito melhor. Quero ajudar quem passa pelo mesmo problema. Voltar a fazer um trabalho social, mostrar que é possível chegar a uma cura», afirmou.