A Federação Portuguesa de Futebol confirmou ao final da tarde desta quinta-feira que veta o alargamento da Liga sem descidas.

Uma decisão já esperada, e que surge depois de uma reunião de direção e outra com os associados do organismo. Mário Figueiredo, presidente da Liga, esteve na sede federativa, mas saiu precocemente, por entender que a discussão do alargamento não fazia parte da ordem de trabalhos.

«A federação diz não, de forma responsável, ponderada e convicta, à proposta votada na Liga, que defendia que nenhum clube das competições profissionais descesse de divisão na presente época», confirmou Fernando Gomes. «A competência de garantir a integridade das competições é da Federação Portuguesa de Futebol, não a delegamos em ninguém», acrescentou ainda o líder federativo, que respondeu ainda a um argumento de Mário Figueiredo, que comparava o alargamento da Liga à inclusão das equipas B na Liga de Honra: «Não é comparável, pois essa medida, destinada a defender e promover a utilização do jogador português, não prejudica as descidas de divisão.»

[mais informações dentro de momentos]