Ainda não foi esta segunda-feira que chegaram à sede da Federação Portuguesa de Futebol os certificados internacionais dos três brasileiros contratados por F.C. Porto, Benfica e Sporting. Cláudio Pitbull, André Luiz e Mota já estão inscritos na Liga de Clubes, faltando apenas os respectivos certificados, os quais já foram pedidos às Federações brasileiras e coreana de futebol.
No caso dos dois clubes de Lisboa coloca-se nesta altura a dúvida de saber se os documentos darão entrada na FPF a tempo de serem opção para a Taça de Portugal. Para poderem jogar no derby, explicou ao Maisfutebol Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação, os certificados internacionais terão de dar entrada na sede do organismo até às 14 horas de quarta-feira.
A Federação Portuguesa de Futebol realizou mesmo, esta tarde, uma insistência junto da congénere coreana, por correio electrónico, para que o certificado de Mota seja enviado com a máxima urgência. No caso do jogador do F.C. Porto, o documento terá até sexta-feira para chegar de maneira a libertar Pitbull para ser opção de Fernández, o que dá ao avançado azul e branco ainda muito tempo.