Hermínio Loureiro, antecessor de Fernando Gomes na presidência da Liga e vice-presidente da FPF, foi indicado pela Federação para fazer parte da Comissão Executiva da Liga.

O organismo que gere o futebol profissional, agora presidido por Luís Duque, passará assim, a partir de janeiro, a ter na Comissão Executiva quatro elementos: o próprio Duque, Hermínio Loureiro, Luís Costa e João Martins.

«Informa-se que, de acordo com o artigo 41, número 4 do Decreto-Lei 93/2014 de 23 de junho, a Direção da Federação Portuguesa de Futebol indicou o seu vice-presidente Hermínio Loureiro para integrar o órgão de administração da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. De acordo com o número 3 do mesmo artigo, o presidente da LPFP é igualmente e por inerência, vice-presidente da FPF e integra a direção desta última», pode ler-se no comunicado conjunto de FPF e Liga a revelar a novidade.

Hermínio foi presidente da Liga entre 2006 e março de 2010 e desempenha o cargo de presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis