Hélio Sousa perspetiva uma «excelente final» para o Campeonato da Europa de sub-17, na qual Portugal vai defrontar a Espanha, neste sábado (17h).

«Vai ser uma excelente final, um momento competitivo importantíssimo para os jogadores. Estão as duas melhores equipas na final. Foram as equipas mais competentes, apresentaram um bom futebol. Que ambas as equipas sejam novamente capazes de fazer isso, para que seja uma final atrativa, da qual desejamos sair vencedores», disse o selecionador português, em conferência de imprensa.

Hélio afirmou ainda que Portugal e Espanha «são duas potências a formar jogadores», lembrando os cinco títulos lusos e os oito da seleção vizinha. «É evidente o trabalho de qualidade que é feito em ambos os países. Fazemos muito com o que temos, em termos de opções, com o número de clubes que temos. Os clubes têm cada vez melhores estruturas», acrescentou.

Também presente na conferência de imprensa, o capitão luso defendeu que «se Portugal e Espanha estão na final é porque são as melhores equipas da Europa neste momento». «É o culminar de três anos de trabalho, e todos os momentos em que estamos juntos ficamos mais próximos, fomentam a união do grupo. Desde o início do trajeto que temos bem presente que a união faz a força e que ajuda a desenvolver as capacidades individuais de cada jogador. Vamos ser fiéis à nossa identidade e queremos mostrar o nosso valor, para no fim levantar o troféu», afirmou o central Diogo Queirós.