Depois da estreia pelos sub-21 em agosto, no jogo com a Albânia, Raphael Guzzo está novamente nos eleitos de Rui Jorge, agora para os desafios com Hungria e Grécia, da fase de apuramento para o Euro2017.

«Sinto-me um privilegiado por estar aqui e só tenho que aproveitar esta oportunidade da melhor forma», disse o médio, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador emprestado pelo Benfica ao Tondela disse ainda que se sentiu «muito contente» na estreia, e promete dar o seu melhor para ajudar a equipa das quinas.

Sobre as próximas partidas, frente a Hungria e Grécia, Guzzo garante que a equipa entra em todos os jogos para ganhar e «estes não vão ser exceção». «Sabemos que do outro lado vão estar duas grandes seleções, que vão fazer o máximo possível para complicar a nossa tarefa, mas nós estamos aqui para descomplicá-la e tentar alcançar a vitória que é o nosso objetivo principal», acrescentou.

Com 61 internacionalizações por Portugal, Raphael afirma que a geração atual de sub-21 «tem uma qualidade imensa» e que o apuramento para o Euro2017 é perfeitamente possível.

O jogo de Portugal contra a Hungria está marcado para sexta-feira, 9 de outubro, às 17h15, no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, e será dirigido por Neil Doyle.

O encontro com a Grécia disputa-se quatro dias depois, em Xanthi.