Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), endereçou uma mensagem de condolências a João Neves, pela morte da mãe do jovem internacional do Benfica, Sara Gonçalves, que faleceu aos 50 anos devido a doença prolongada.

«Envio ao João Neves as mais profundas condolências pela irreparável, injusta e abrupta perda da sua mãe, Sara Gonçalves. Sei, por experiência própria, que nunca estamos preparados para nos despedirmos tão cedo dos que mais amamos e que esse vazo é ainda mais difícil de aceitar numa idade tão nova como a do João», começa por referir o presidente da FPF.

«Por já conhecermos o João há muitos anos, pelo seu percurso na formação, pelo seu caráter tão caloroso e bondoso, sabemos que a sua mãe, Sara Gonçalves, viveu com muito orgulho as conquistas que o seu filho atingiu em tão tenra idade. Sabemos igualmente que, onde quer que esteja, continuará, certamente, a ser a mais próxima vigilante dos muitos êxitos que ainda alcançará na sua carreira profissional e vida pessoal», acrescenta o dirigente antes de enviar «um abraço» e «os meus mais profundos sentimentos por tão triste perda».

João Neves afirmou-se ao longo do último ano no Benfica (57 jogos, 3 golos) e na Seleção Nacional (3 jogos).