O avançado Loïc Rémy, que se transferiu do Nice para o Marselha, recebeu uma inesperada notícia nesta sexta-feira, ao saber que sofre de uma «anomalia» cardíaca, detectada em exames médicos.

«É um problema mecânico. Estão marcados novos exames para segunda-feira, a fim de se poder dar uma resposta clara a Loïc», afirmou o médico do Marselha. «Ele pediu-nos para continuarmos as investigações. Não jogará até que se tirem todas as dúvidas», garantiu o especialista Christophe Baudot.

Gignac é reforço do campeão francês

Abalado com a situação, Rémy lamentou que nunca lhe tivesse sido detectado este problema. «Estou chateado, mas minha saúde vem em primeiro lugar. Lamento que estes testes nunca tenham sido realizados antes e que fosse preciso chegar a um clube como o Marselha para os fazer. Talvez alguém tenha saltado um passo. Esta situação passa-me pela cabeça. Não é nada alarmante e não estou preocupado ao ponto de dizer que acabei a carreira», referiu o jogador.

Sem o avançado Niang, que se transferiu para o Fenerbahce, e com Ben Arfa em rotura com o clube, este impasse com Rémy, de 23 anos, é mais um problema para o Marselha que precisa de reforçar o seu ataque.

«Decidimos não convocar o Loïc Remy para amanhã [sábado], porque na noite passada os exames revelaram um pequeno problema. As notícias desta manhã são tranquilizadores, mas tomamos essa decisão porque o que mais importa é a saúde dos jogadores», afirmou o presidente do Marselha, Jean-Claude Dassier, na conferência de imprensa de apresentação de Rémy.

[artigo actualizado]