O Bordéus cedeu um empate diante do Marselha (1-1) no grande jogo da 20ª jornada da liga francesa. Os girondinos ganharam vantagem, mas sentiram dificuldades para a conservar, particularmente a partir do momento em que ficaram reduzidos a dez por expulsão de Planus.
Depois de uma primeira parte equilibrada, mas com um ligeiro ascendente da equipa da casa, o líder do campeonato chegou ao intervalo em vantagem, com um golo marcado no último lance da primeira parte, revestido de alguma polémica. Na sequência de um cruzamento da direita, Chamakh saltou com Mandanda e desviou de cabeça para as redes, deixando os jogadores do Marselha a reclamar por uma falta sobre o seu guarda-redes.
O Marselha entrou mais forte na segunda parte e, aos 61 minutos, passou a jogar em vantagem numérica, depois de uma entrada dura de Planus sobre o senegalês Niang que ditou a expulsão do defesa girondino. O Bordéus recolheu-se então no seu meio-campo, na defesa da magra vantagem, mas o Marselha chegou à igualdade, aos 82 minutos, na sequência de um livre: Brandão desviou e deixou a bola à mercê de Cheyrou que bateu Carrasso com facilidade.
Com este empate, o Bordéus continua destacado no topo da classificação, com sete pontos de vantgem sobre o Lille, enquanto o Marselha segue no quinto lugar, a onze pontos dos girondinos.
Confira a classificação da liga francesa
Resultados da 20ª jornada:
Domingo:
Bordéus-Marselha, 1-1
(Chamakh, 44m); (Cheyrou, 80m)
Sábado:
Auxerre-Bologne, 0-0
Grenoble-St. Etienne, 1-2
(Varrault, 41m, p.b.) (Perrin, 30m; Riviere, 39m)
Le Mans-Llorient, 0-3
(Koscielny, 22m; Monterubbio, 43m e 52m)
Lille-PSG, 3-1
(Obraniak, 4m; Balmont, 52m; Beria, 68m) (Erdinc, 83m)
Mónaco-Sochaux, 2-0
(Nene, 84m e 88m)
Montpellier-Nice, 1-0
(Câmara, 58m)
Nancy-Lyon, 0-2
(Cris, 78m; Gonalons, 78m)
Rennes-Lens, 1-1
(Sow, 55m) (Monnet-Paquet, 64m)
Valenciennes-Toulouse, 1-3
(Audel, 43m) (Tabanou, 16m e 84m; Sissoko, 86m)