Um golo de John Carew bastou para o Lyon bater o Nancy e continuar em velocidade de cruzeiro rumo à conquista do hexacampeonato. A equipa do português Tiago ultrapassou sem grandes dificuldades o terceiro classificado da liga francesa no jogo que fechou a 11ª jornada e aproveitou para reforçar a liderança com 11 pontos de vantagem sobre o Marselha, que perdeu também este domingo.
O campeão gaulês controlou o jogo praticamente do primeiro ao último minuto e o golo marcado cedo ajudou a equipa a fazer uma partida relativamente tranquila antes do regresso da Liga dos Campeões (na quarta-feira, com o D. Kiev). Aos 13 minutos, Juninho lançou Malouda na direita e o francês cruzou para John Carew fazer de forma fácil o golo.
Nesta vitória mais ou menos tranquila do Lyon, Tiago jogou os 90 minutos e teve um grande momento já nos descontos do primeiro tempo. Wiltord serviu o jogador português no centro da área e Tiago optou por fazer o chapéu a Sorin, que quase saíu perfeito. Mas a bola «aterrou» na base do poste e a defensiva do Nancy afastou a bola tirando a recarga ao médio português.
Aos 73 minutos, Tiago teve um grande trabalho a deixar Malouda com hipótese de fazer o golo da total tranquilidade, mas o francês falhou alvo. O Nancy tentou uma reacção ao domínio da equipa da casa quando já se jogavam os últimos 10 minutos da partida, mas de pronto, o Lyon voltou a colocar o jogo do lado da área da equipa visitante e o aumento da vantagem esteve sempre mais perto do que a igualdade.
Resultados da 11ª jornada:
Este domingo:
Nice-Marselha, 2-1
(Rool, 24; Ederson, 90, g.p.) (Pagis, 61)
Lyon-Nancy, 1-0
(Carew, 13)
Sábado:
Lens-Auxerre, 1-0
(Yohan Demont, 61)
Bordéus-Sedan, 3-1
(Wendel, 45; Johan Micoud, 45; J-C Darcheville, 52)
Le Mans-Lille, 1-1
(Grafite, 12) (Abdul Kader Keira, 4)
Lorient-Valenciennes, 1-0
(Rafik Saifi, 43)
Nantes-Mónaco, 1-0
(J.H. Rossi, 26)
PSG-Rennes, 1-0
(Amara Diané, 43)
Toulouse-Sochaux, 1-2
(Laurent Batlles, 21) (Álvaro Santos, 31; Karim Ziani, 86)
Troyes-Saint-Étienne, 3-1
(Gael Danic, 55; Gharib Amzine, 74; Davis Gigliotti, 85)