O Lyon perdeu pela terceira vez esta temporada na liga francesa e com isso deixou cair a vantagem na liderança para uma vitória de diferença. O Marselha surge agora a três pontos da formação de Claude Puel, no segundo lugar, com um factor acrescido de curiosidade: as duas equipas defrontam-se na próxima jornada, em Lyon. Num jogo que vale a liderança. Está agendado para domingo, dia 14 de Dezembro.
Em Nantes, na derrota por 1-2, tornou-se decisiva a entrada em campo de Klasnic. O avançado croata foi lançado por Elie Bapu aos 59 minutos, quando faltava cerca de meia-hora para o final. Nessa altura o Lyon vencia por 1-0 graças a um golo de Piquionne, aos 43 minutos: o avançado (titular no lugar de Benzema) corrigiu da melhor forma um livre de Kallstrom que Alonzo defendeu em dificuldade.
Ora a meia-hora do fim o Lyon vencia por isso pela margem mínima. Foi então que Klasnic entrou para escrever a história da terceira derrota do Lyon em 17 jogos. O avançado marcou logo na primeira vez que tocou na bola, aos 60 minutos, e repetiu o gesto aos 88 minutos, na marcação de uma grande penalidade, a castigar falta de Gassama sobre Bagayoko. Um triunfo que afastou o Nantes dos lugares de descida.
Resultados da 17ª jornada:
Sexta-feira:
Bordéus-Valenciennes, 2-1
(Chamakh, 35m; Cavenaghi, 47m) (Pujol, 42m)
Sábado:
Caen-Rennes, 1-1
(Nivet, 45) (Sow, 76)
Lille-Toulouse, 1-1
(Bastos, 90) (Cetto, 65)
Marselha-Nice, 2-1
(Echouafni, 13 p.b.; Niang, 45 g.p.) (Bamogo, 48)
Saint-Etienne-Le Havre, 2-0
(Payet, 75; Gomis, 80)
Nantes-Lyon, 2-1
(Klasnic, 60m e 89m g.p.) (Piquionne, 44m)
Domingo:
Grenoble-Auxerre
Lorient-Nancy
Mónaco-Sochaux
PSG-Le Mans