O Lyon venceu este sábado no terreno do Le Havre por 1-0 e somou a quarta vitória consecutiva da época. Com isso ganhou vantagem na liderança da liga francesa, numa jornada em que Marselha e PSG só entram em campo este domingo, sendo que o Grenoble perdeu em casa com o Bordéus. A vitória do Lyon foi porém complicada.
A formação de Claude Puel adiantou-se no marcador aos 44 minutos, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta de Gilet sobre Piquionne. Ederson não falhou e colocou o Lyon na frente. Na segunda parte, Govou viu dos amarelos no espaço de dez minutos, foi expulso e obrigou o campeão a sofrer até ao fim para segurar a vitória.
Nos outros jogos, destaque para a derrota do Grenoble em casa com o Bordéus, num jogo em que a formação visitante terminou com nove jogadores: Diarra e Wendel foram expulsos. Já depois disso, o Bordéus chegou ao golo por Jussié, aos 80 minutos, um golo que valeu três pontos e deixou as duas equipas igualadas no quarto lugar.
Quem beneficiou com este resultado foi o Toulouse, que subiu ao segundo lugar, em igualdade com o Marselha (que só joga este domingo). O Toulouse venceu o Sochaux por 2-1, somou três pontos e com isso ultrapassou o Grenoble. Gignac (5 e 62 minutos) e Cetto (67 minutos, na própria baliza) fizeram os golos do resultado final.
Resultados da sexta jornada:
Este sábado:
Grenoble-Lyon, 0-1
(Jussié, 80m)
Le Havre-Lyon, 0-1
(Gilet, 44m, g.p.)
Lille-Auxerre, 3-2
(Túlio de Melo, 2 e 90m; Hazard, 88m) (Quercia, 49 e 80m)
Llorient-Caen, 1-1
(Saifi, 35m) (Deroin, 85m)
Nantes-Valenciennes, 2-0
(Bagayoko, 40m, g.p. e 50 m)
Nice-Le Mans, mais tarde
Domingo:
Nancy-Rennes
St. Etienne-PSG
Marselha-Mónaco