O Marselha mostrou esta terça-feira aos adversários que vão ter de contar com ele depois da pausa de Natal com uma demonstração de força na vitória arrancada no terreno do Nancy (3-1), em jogo antecipado da 19ª jornada da liga francesa. Foi a sétima vitória nos últimos nove jogos da equipa de Didier Deschamps.

Sem ter feito um jogo brilhante, a equipa do Vélodrome soube aproveitar as poucas oportunidades que criou para construir um triunfo sólido. Valbuena abriu o caminho, com um remate rasteiro, aos 18 minutos, depois de uma boa combinação com Rémy. O Nancy ainda empatou, aos 37, com uma cabeçada de Lemaître, mas o Olympique recuperou a vantagem ainda antes do intervalo, aos 41, também de cabeça, por Mbia. Duas oportunidades, dois golos para o Marselha.

Já na segunda parte, Mbia voltou a marcar, mas depois de ter controlado a bola com a mão e não valeu. A etapa complementar foi mais intensa, com o Nancy a ameaçar novo empate e com o Marselha à procura da tranquilidade que só chegou mesmo no fim, com um passe atrasado de Valbuena para Lucho González, com todo o tempo do mundo, atirar em jeito para as redes.

Com este triunfo, a equipa de Deschamps salta para o quinto lugar, a seis pontos da dupla de lideres, Montpellier e PSG, mas com mais um jogo disputado. O Nancy, por seu lado, arrisca-se a cair para o fundo da classificação, para a zona de relegação.

Confira a classificação da liga francesa

Resultados da 19ª jornada

Terça-feira:

Nancy-Marselha, 1-3

(Lemaître, 37m); (Valbuena, 18m; Mbia, 41m; Lucho, 90m)

Quarta-feira:

Auxerre-Dijon

Evian Thonon Gaillar-Montpellier

Lille-Nice

Lorient-Caen

Rennes-Bordéus

Sochaux-Ajaccio

Toulouse-Brest

Valenciennes-Lyon

Saint Étienne-PSG