O Paris Saint-Germain esteve a perder, mas deu a volta no campo do Ajaccio ( 2-1), em jogo da 20ª jornada da liga francesa, e tirou máximo proveito da escorregadela do Mónaco em Montpellier (1-1) na véspera.

A equipa do Parque dos Príncipes entrou no jogo praticamente a perder, depois do veterano Eduardo, avançado brasileiro de 34 anos, ter aberto o marcador para a equipa da casa logo aos seis minutos. Com Lavezzi, Ibrahimovic e Cavani no ataque, o PSG reagiu em força e conseguiu chegar ao empate antes do intervalo, aos 41 minutos, com um pontapé do argentino depois de uma assistência do sueco.

O líder da liga francesa teve depois de suar para chegar ao segundo golo, que chegou aos 74 minutos, num lance que começa com um espetacular passe de Pastore. Ibrahimovic amorteceu depois na área para Matuidi concluir com uma cabeçada imparável. Foi a segunda assistência do avançado sueco que, segundo as contas do «LEquipe», está envolvido em 52 por cento dos golos da equipa desde a temporada passada.

Com este triunfo, o PSG reforça a liderança, cavando a diferença para o Mónaco para cinco pontos.

Confira a classificação atualizada da liga francesa.