O PSG empatou neste domingo em casa do campeão Montpellier (1-1), depois de jogar 80 minutos reduzido a dez jogadores, e segurou-se na liderança, numa 12ª jornada de empates na frente. Está em igualdade com o Marselha, que tem menos um jogo.

Sem Ibrahimovic, castigado, o PSG viu-se condicionado muito cedo pela expulsão de Sakho, por uma entrada sobre um adversário quando este não tinha mais nenhum defesa entre si e a baliza. Carlo Ancelotti reagiu, tirando o avançado Hoarau e fazendo entrar Alex Costa para compor a defesa.

Ainda assim, foi o PSG quem marcou primeiro. O golo foi de Maxwell, num remate de longe, picado sobre o guarda-redes.

O Montpellier, muito longe esta temporada da qualidade da época passada, reagiu e chegou ao empate aos 60m, por Cabella, mas depois viu-se também com menos um: aos 64m, Belhanda viu o segundo amarelo e foi expulso. A reação ficou por aí, o resultado também.

O PSG, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, jogou com Sirigu ; Van der Wiel, Thiago Silva, Sakho, Maxwell; Thiago Motta (Gameiro, 76m), Verratti (Chantome, 55m), Matuidi; Ménez, Hoarau (Alex Costa, 11m), Lavezzi.

Classificação

Resultados da 12ª jornada:

Sexta-feira:

Nancy-Rennes, 1-3

Sábado:

Lille-Brest, 1-0

Bastia-Valenciennes, 2-3

Reims-Evian Thonon, 1-2

St Ettiene-Troyes, 2-0

Toulouse-Ajaccio, 2-4

Domingo:

Marselha-Nice, 2-2

Lorient-Bordéus, 0-4

Sochaux-Lyon, 1-1

Montpellier-PSG, 1-1