O Monaco sofreu para derrotar o Chambly, do terceiro escalão francês, mas conseguiu, no prolongamento, garantir a passagem aos oitavos de final da Taça de França. Com Moutinho titular e o único português em campo, os monegascos de Leonardo Jardim acabaram por vencer por 5-4 em casa do adversário.

Kylian Mbappe Lottin marcou aos 17 e aos 48 minutos e Thomas Lemar aos 35, dando ao Monaco uma vantagem de 3-0 logo no início da segunda parte. Mas o Chambly reagiu. Anthony Soubervie, aos 57, e Gregory Gendrey, aos 81, reduziram. E Soubervie acabaria mesmo por fazer o empate aos 90 quando o Monaco já estava com menos um em campo, por causa da expulsão de Andrea Raggi aos 89.

No prolongamento, Kevin N'Doram e Kamil Glik marcaram para o Monaco. Romain Padovani ainda reduziu para 4-5, mas já não houve tempo para mais. O Monaco segue para os oitavos de final. O modesto Chambly caiu de pé.

Nos outros jogos da tarde, destaque para a vitória do Bastia sobre o Nancy, por 2-0, enquanto o Angers recebeu e venceu o Caen por 3-1.

O secundário Auxerre eliminou o Saint-Etiénne, quinto do campeonato francês, no prolongamento, com golos de Yattara (97) e Touré (105), depois do nulo verificado nos 90 minutos.

Também o Guingamp, oitavo classificado da liga francesa, precisou do prolongamento para levar de vencida o Les Herbiers, do terceiro escalão (2-1).

Seguem ainda em frente o Avranches, que derrotou o Fleury Merogis U.S por 1-0 e o Frejus Saint Raphael, que ganhou por 1-0 ao Prix-les-Mezieres;