Karim Benzema, afastado da seleção francesa desde outubro de 2015, na sequência do «caso Valbuena», disse que se sente «injustiçado» por não ter «uma explicação» para ficar de fora das opções de Didier Deschamps.

«Sinto-me injustiçado porque não tenho uma explicação», afirmou o avançado do Real Madrid à estação de rádio francesa RMC, na qual disse querer ter «uma conversa com o selecionador» para esclarecer a ausência do grupo.

«É duro [não ser chamado] quando jogamos num clube grande. Eu gosto de futebol, de jogos grandes, e a seleção disputa jogos a um nível muito alto», acrescentou o francês, que apontou 27 golos pela seleção principal francesa.

O jogador, atualmente com 29 anos, cumpriu 81 internacionalizações antes de ser afastado pela federação francesa (FFF) na sequência do envolvimento no escândalo de alegada chantagem do colega de seleção Mathieu Valbuena.

«Se estamos a falar de assuntos extradesporto, sobre a história com Valbuena, não sou culpado, paguei e acho que já está tudo bem», comentou o avançadoque quer falar com Deschamps para «perceber por que dura o afastamento». «Faço essa questão a mim mesmo todos os dias», resumiu.