Unay Emery está totalmente concentrado na final da Taça de França que o Paris Saint-Germain vai disputar, este sábado, no Stade de France, frente ao Angers, e, para já, não quer fazer um balanço da temporada, nem falar do futuro.

«O nosso pensamento está no jogo deste sábado. É a Taça de França, amanhã é importante ganhar. Começámos a época com um título [Supertaça de França] e queremos acabar também com um título. Temos os jogadores concentrados, temos a consciência da importância do dia e que será positivo acabar com título», destacou o treinador espanhol em conferência de imprensa.

Os jornalistas queriam saber se era de facto o último jogo de Emery em Paris. «Quanto a outras questões, não estamos a pensar nisso. Queremos jogar a final, merecemos estar na final. É um dia especial, um dia para estarmos juntos. Vai haver um grande ambiente, é o melhor jogo,, como se costuma dizer, e o nosso objetivo é ganhar», insistiu.

Thomas Meunier, Kurzawa, Nkunku e Jean-Kévin Augustin estão lesionados, mas de resto Emery tem praticamente todo o grupo à disposição. «Ainda vamos fazer um treino, só amanhã é que vou decidir, mas os melhores já mostraram que podem jogar e que querem jogar. Vamos jogar com os melhores jogadores que temos disponíveis neste momento», comentou.

Os jornalistas ainda tentaram antecipar um balanço da temporada, num ano em que o Monaco de Leonardo Jardim destronou o milionário PSG, mas Emery voltou a fechar-se em copas. «Esperamos fazer um bom jogo aqui em Paris, depois vamos conversar sobre o futuro, mas agora estou aqui para falar do jogo de amanhã. Depois podemos falar de outras coisas», limitou-se a referir.