Na visita ao terreno do Dijon a contar para a nona jornada da liga francesa (1-2), Kylian Mbappé atuou pelo Paris Saint-Germain na posição de ponta-de-lança, mas não foi capaz de corresponder da melhor forma.

O técnico Unai Emery concedeu a oportunidade a Mbappé de executar uma função habitualmente desempenhada pelo uruguaio Edison Cavani, tendo apostado em Angel Di Maria como extremo direito.

O jogador do emblema parisiense reconheceu que a prestação no terreno de jogo esteve longe do pretendido. «Tentei fazer os meus golos, mas falhei muitas ocasiões. Não era o jogo ideal e não foi fácil porque não jogava nesta posição há muito tempo», comentou.

Ainda assim, no encontro frente ao Anderlecht para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o atleta garante que voltará a um lugar ao qual está mais habituado. «Normalmente, Cavani joga nesta posição e tem feito isso ao longo do ano, mas desta vez não estava aqui e por vezes tenho de jogar na posição dele, mas quarta-feira voltarei ao lado direito, e isso é o que melhor me convém», assegurou.

Sobre os recentes compromissos internacionais, o atleta de 18 anos afirmou: «Os jogos internacionais deixam-nos cansados, sim, mas estamos felizes por servir os nossos países. É parte do trabalho. Vou trabalhar e treinar duro porque não estive bem».

Mbappé, cedido pelo Mónaco com opção de compra obrigatória, já apontou, até ao momento, três golos pelo Paris Saint-Germain, dois no campeonato francês e um na Liga dos Campeões