O Mónaco continuou esta sexta-feira a defesa do titulo com uma vitória (1-0) no terreno do Metz: a terceira em três jogos na liga francesa.

Leonardo Jardim apostou de início nos portugueses João Moutinho e Rony Lopes, tendo o primeiro jogado o encontro todo e atirado uma bola perto do golo, já nos minutos finais, enquanto o esquerdino saiu ao intervalo para dar lugar a Guido Carrillo.

Recorde-se que Mbappé, que tem sido fortemente ligado com várias especulações do mercado, nem foi convocado por Leonardo Jardim: o treinador apostou em Diakhaby ao lado de Falcao.

Confira a ficha de jogo

Veja como está a classificação

O golo do triunfo chegou apenas aos 79 minutos, pelos pés de Falcao: a jogada começou no lateral Sidibé, que serviu Ghezzal, o médio picou a bola para o avançado colombiano, que contornou o guarda-redes e marcou.

Antes disso, o Mónaco já tinha ameaçado marcar por Guido Carrillo, mas o remate do avançado bateu no ferro, e por Glik, mas o cabeceamento proporcionou grande defesa ao guarda-redes Didillon.

Refira-se por fim que o Mónaco deu assim continuidade a uma sequência de 35 jogos seguidos a marcar na liga francesa, uma sequência que percorreu as últimas 32 jornadas da época anterior.