Alexandre Lacazette promete animar o mercado de transferências. O avançado do Olympique Lyon esteve prestes a assinar pelo Atlético de Madrid, mas o negócio falhou. Posto isto, o presidente do clube francês considera que o futebolista deve permanecer onde está.

«O assunto da transferência é um tema chato. Para nós o Alexandre Lacazette não vai deixar o clube. Tem contrato até 2019 e conhece a nossa posição. Acreditamos que continuará aqui e fará a pré-época. Se quer provar a sua sorte no estrangeiro é necessário que cheguem ofertas pelo seu valor, algo que não aconteceu. Não sei se ele quer sair, não recebi nenhuma confirmação da sua parte», disse Jean-Michel Aulas durante a apresentação de Marçal .

Além de garantir o lateral brasileiro, o Lyon já fez regressar Clément Grenier, que esteve emprestado à Roma na última temporada. Em sentido inverso, vendeu Coretin Tolisso ao Bayern Munique por mais de 40 milhões de euros. Colocou Valbuena no Fenerbahçe e deixou sair a custo zero o jovem Jordy Gaspar para o AS Mónaco.