O português Ilori ficou de fora do onze do Bordéus, tal como Ibrahimovic, que ficou também de fora do lado do PSG: ambos foram baixa por lesão.

Ora sem Ibrahimovic, brilhou Lucas: o brasileiro assumiu a marcação das grandes penalidades e por duas vezes fez golo da marca dos onze metros.

Confira os resultados e a classificação da liga francesa

A primeira grande penalidade surgiu já nos descontos da primeira parte, quando Yambére fez falta dentro da área sobre Verratti. Logo após o regresso dos balneários, aos 49 minutos, foi Pallois que agarrou Lucas também dentro da área.

Para além dos dois penalties, ambos convertidos por Lucas, o PSG alcançou ainda o terceiro golo, através de Lavezzi, que marcou aos 81 minutos na sequência de uma assistência de Matuidi.

O jogo ficou ainda marcado por duas expulsões, ambas por vermelho direto e uma para cada lado.

Aos 28 minutos Van der Wiel viu o vermelho por uma falta dura sobre Khazri, pouco depois, aos 37 minutos, Poko viu também o vermelho por uma entrada ao gémeo de Verratti.

Refira-se que os dois treinadores optaram por manter as equipas como estavam, não fazendo substituições e avançando para o jogo de olhos nos olhos. O PSG foi sempre mais dominador, com um Verratti determinante, mas depois do 2-0 optou por apenas controlar o jogo. Mesmo assim ainda chegou ao terceiro.