Sérgio Conceição é o novo treinador do Nantes, da liga francesa.

O treinador já assinou contrato e já foi oficializado pelo site oficial do clube francês, sendo adiantado que vai estar presente nas bancadas do Stade de la Beaujoire este sábado, durante a receção ao Caen. No domingo, é apresentado aos jogadores e começa efetivamente a trabalhar.

Sérgio Conceição vai ligar-se ao clube da liga francesa por uma época e meia, até final da temporada 2017/18.

Em França, Sérgio Conceição vai ter um trabalho difícil: retirar o Nantes dos últimos lugares da classificação e assegurar a manutenção. Nesta altura, o clube ocupa o penúltimo lugar, com menos dois pontos do que a primeira equipa acima da linha de água.

O português substitui, de resto, o veterano René Girard, que se demitiu durante a semana passada do cargo, depois de somar oito derrotas em quinze jogos. A goleada (0-6) frente ao Lyon foi a gota de água para o treinador francês.

Sérgio Conceição foi durante os últimos meses colocado na órbita de algumas formação francófonas, entre elas a seleção argelina, beneficiando do facto de falar fluentemente a língua francesa, fruto dos anos que passou no Standard Liège.

Agora, e depois de alguns meses sem clube, desde o final da época passada quando deixou o V. Guimarães, Conceição tem certo o regresso ao futebol, através da porta do Nantes, onde vai encontrar Lucas Lima (ex-Arouca) e Diego Carlos (ex-FC Porto B e Estoril).