O AS Monaco não facilitou na última jornada da Ligue 1 de França. A formação orientada por Leonardo Jardim, já com o título garantido, venceu fora de portas o Rennes (2-3), chegando aos 95 pontos e aos 107 golos marcados na prova. Números impressionantes.

João Moutinho e Bernardo Silva ficaram no banco de suplentes, com Bernardo a entrar ao minuto 79. Fabinho e Jemerson deram vantagem ao AS Monaco, Adama Diakhaby reduziu de penálti já na etapa complementar mas Jorge fixou o resultado final.

O jogo com maior impacto na classificação final opôs o Marselha de Ronaldo (titular) ao Bastia de Rui Almeida. A formação orientada pelo treinador português procurava um milagre para evitar a despromoção mas acabou por perder (1-0) e terminou na última posição da Ligue 1.

Rui Almeida assumiu o Bastia em fevereiro mas não conseguiu atingir o objetivo.

O golo solitário de Bafetimbi Gomis permitiu ao Marselha confirmar o quinto lugar e o consequente apuramento para a Liga Europa. O Bordéus empatou no reduto do Lorient (1-1) e ficou em sexto.

CONFIRA RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL

O Lille de Éder e Ronny Lopes – ambos titulares – venceu o Nantes de Sérgio Conceição por números expressivos: 3-0. Sérgio Oliveira não saiu do banco do Nantes, que ainda assim manteve a sétima posição na tabela classificativa. Hat-trick de Nicolas De Preville.

Anthony Lopes esteve na baliza do Ol. Lyon, que empatou 3-3 com o Nice de Ricardo Pereira (entrou ao minuto 68), sem alterações na classificação. Nice em terceiro, Lyon em quarto.

O Lorient, que empatou com o Bordéus, foi surpreendido por um golo ao cair do pano do Caen, na visita ao Paris Saint-Germain (1-1). Rodelin tinha falhado um penálti mas compensou nos instantes finais, marcando o golo que manteve o Caen na Ligue 1 e atirou o Lorient para o play-off de permanência.

Dijon e Caen garantiram a continuidade no escalão principal, Lorient fica em dúvida, Nancy acompanha o Bastia de Rui Almeida na descida imediata para a Ligue 2.