A Comissão Disciplinar da Liga Francesa suspendeu o estádio do Bastia preventivamente e decretou que, enquanto a investigação para apurar o sucedido frente ao Lyon estiver em curso, os jogos da equipa da Córsega serão realizados em campo neutro e à porta fechada.

No duelo frente ao Ol. Lyon, adeptos do Bastia entraram no relvado para agredir jogadores do adversário, quer no aquecimento quer no intervalo do jogo, sendo o encontro suspenso nessa altura. 

Anthony Lopes esteve envolvido nos incidentes e ao intervalo foi mesmo o principal visado dos adeptos, tendo apresentado queixa na polícia pelas agressões.

Recorde-se que o clube da Córsega tinha reagido e condenado imediatamente os actos dos seus adeptos e encerrado a bancada, onde tiveram origem as confusões.

O próximo encontro em casa do Bastia é com o Rennes, de Afonso Figueiredo e Pedro Mendes, e será realizado num estádio a designar e sem adeptos. Os seguintes serão realizados na mesma condição caso a investigação ainda esteja em curso.

O conjunto treinado pelo português Rui Almeida é último do campeonato e tem aqui mais um obstáculo na luta pela manutenção.