Hélder Costa anteviu o jogo do Mónaco frente ao Caen, de quarta-feira, e fez uma primeira avaliação à sua experiência no Principado, ele que só agora começou a jogar depois de uma lesão em agosto que o afastou dos relvados.

«Graças à equipa médica e aos meus colegas de equipa, regressei da minha lesão. Todos os dias me sinto cada vez melhor», disse o extremo.

Emprestado pelo Benfica, Hélder Costa tem quatro jogos pelos monegascos e foi titular nos últimos três encontros do campeonato, marcando um golo. O jogador mostra-se feliz com esses registos, mas diz que ainda está à procura da melhor forma: «Estou a ganhar ritmo e agora estou pronto para competir e ganhar o meu lugar como titular.»

A sua polivalência também foi assunto na conferência de imprensa e Hélder Costa não escondeu a sua preferência: «Sinto-me melhor na direita mas mais importante do que onde eu jogo, é estar à disposição do treinador.»

«A velocidade é uma das minhas qualidades para fazer a diferença. Eu posso melhorar nos cruzamentos e o meu jogo de cabeça», confessou ainda o extremo.

Sobre a liga francesa, o português apontou as diferenças: «O jogo é mais intenso e agressivo, mas eu adaptei-me bem a este novo estilo.»