Rui Almeida foi esta terça-feira apresentado como treinador do Bastia e apontou como prioridade garantir a permanência da equipa na Ligue 1, numa altura em que o clube está no penúltimo lugar.

«Tenho confiança no meu trabalho e o mais importante é que o Bastia fique na Ligue 1», disse o técnico português em conferência de imprensa. «Farei o máximo para conseguir os objetivos da equipa», frisou, explicando que quer começar por «dar confiança aos jogadores».

«Quero trazer a experiência que conquistei», disse ainda o treinador que, além de Portugal e França (orientou o Red Star da segunda liga), trabalhou ainda na Grécia e no Egito.

Apesar de ainda agora ter chegado, Rui Almeida já vai orientar a equipa no jogo frente ao Nantes, de Sérgio Conceição, marcado para esta quarta-feira, mas o novo treinador do Bastia lembra: «Conheço bem Sérgio Conceição».

«O mais importante é fazer o possível para ganhar o jogo», disse ainda, embora recorde: «Temos 24 horas para trabalhar».

Rui Almeida tornou-se assim o terceiro treinador na Ligue 1 esta época, além de Sérgio Conceição e Leonardo Jardim. Sobre o novo clube, o primeiro do escalão principal que assume como treinador (antes tinha trabalhado noutros, mas como adjunto), o técnico disse: «Toda a gente conhece o Bastia em Portugal».