O Mónaco de Ricardo Carvalho e João Moutinho bateu o Rennes de Nélson Oliveira por 2-0, em jogo 15ª jornada da liga francesa, ficando a apenas dois pontos do líder Paris de Saint-Germain que, no domingo, recebe o Lyon no Parque dos Príncipes.

Com Falcao, a recuperar de lesão, a assistir ao jogo nas bancadas do Estádio Louis II, com o filho ao colo, foi outro colombiano ex-FC Porto, James Rodríguez, a abrir o marcador, aos 19 minutos, na marcação de um livre direto a castigar uma falta sobre ele próprio. Por sinal, foi o primeiro golo do jovem extremo na liga francesa.

Com João Moutinho sempre muito ativo no meio-campo, a equipa do principado acabou por aumentar a vantagem antes do intervalo, com um golo do jovem Anthony Martial, o substituto de Falcao, depois de uma rápida combinação com Rivière.

A abrir a segunda parte, um enorme susto para o Mónaco com Rivière a perder os sentidos depois de um aparatoso choque com Danzé. O avançado acabou por recuperar e prosseguiu em campo. Quem saiu mais cedo foi João Moutinho, rendido, aos 61 minutos, por Kondogbia, pouco depois da melhor oportunidade do Rennes, na sequência de uma falha de Ricardo Carvalho que jogou os noventa minutos.

O Mónaco, com um total de dezasseis remates, controlou o jogo até final, diante de um Rennes praticamente inofensivo, com apenas quatro remates, nenhum deles enquadrado com a baliza.

Veja como ficou a classificação da liga francesa.