Christophe Dugarry diz que teve uma proposta do Benfica em Janeiro, mas decidiu não continuar a jogar futebol e colocou um ponto final na carreira.
O avançado francês, campeão do Mundo em 1998 e da Europa em 2000, fez o anúncio numa entrevista ao jornal L¿Équipe. O jogador, de 32 anos, deixou o Qatar em Janeiro e tinha anunciado que pretendia jogar num clube francês, mas acabou por decidir-se pelo final da carreira, depois de ponderar as várias hipóteses.
«A minha decisão (de abandonar o futebol) foi tomada ao fim de quatro ou cinco dias, apesar da melhor proposta que recebi ter sido do Benfica», revelou Dugarry na entrevista. «Não me vejo a entrar noutro campeonato estrangeiro», defendeu, explicando que a decisão de abandonar se deve nomeadamente a razões familiares e garantindo que a lesão no joelho que o limitou durante muito tempo estava ultrapassada e não pesou na decisão.
Dugarry começou a carreira no Bordéus, em 1988, tendo jogado ainda em clubes como o Milan, Barcelona, Marselha e Birmingham City. É o oitavo jogador da selecção francesa que conquistou o título mundial em 1998 a abandonar o futebol, depois de Lionel Charbonnier, Stephane Guivarch, Alain Boghossian, Bernard Lama, Laurent Blanc, Didier Deschamps e Emmanuel Petit.