Luís Pedro é esta quarta-feira sinónimo de herói em Freamunde. O defesa central protagonizou o momento da jornada ao assumir a baliza da equipa orientada por Filó e ao parar uma grande penalidade que garantiu o triunfo no terreno da Oliveirense, em partida da 28.ª jornada da II Liga.

«O nosso guarda-redes foi expulso, já não tínhamos mais substituições e disse ao treinador para ir para a baliza, pensando que, talvez por ser alto, podia intimidar o adversário. Calcei as luvas e pensei que podia defender. Atirei-me para o lado certo, num misto de instinto e sorte, e defendi o remate», conta o guarda-redes improvisado em declarações agência Lusa.

Luís Pedro escolheu o lado esquerdo, o mesmo lado escolhido por Carlitos, e acabou por ser duplamente feliz porque a recarga não levou o caminho da baliza. Aos 25 anos e depois de uma temporada ao serviço do Portimonense, o defesa está de regresso ao seu clube de sempre e com a sua defesa contribuiu para que o Freamunde saltasse para o terceiro lugar da tabela classificativa.

«Foi a primeira vez que fui para a baliza e aconteceu não ter recebido indicações de ninguém. O Marco já tinha saído e o Jorge (Baptista) estava do outro lado do campo. Foi um momento de felicidade muito grande e um prémio para o trabalho e empenho que o grupo tem revelado ao longo da época», vincou.

Após o final do encontro, Luís Pedro foi recebido em apoteose no balneário, reconhecendo que foi vítima de várias brincadeiras por parte dos colegas.

«Estava bem menos pressionado do que o marcador do penálti», reconheceu.