O Varzim foi a Freamunde vencer por 3-1, e é terceiro classificado, ultrapassando à condição o Benfica B, que ainda está a jogar nos Açores, em casa do Santa Clara.

Todos os golos do encontro foram marcados na segunda parte. Rui Costa abriu o marcador aos 50, colocando os varzinistas em vantagem. Fausto Lourenco empatou aos 60, mas Cephas Malele, aos 71, e Estrela, aos 90, fizeram o resultado final.

O Varzim sobe assim ao 3.º lugar. Já o Freamunde afunda-se na tabela e não consegue somar pontos que lhe permitiriam fugir aos lugares de despromoção.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Noutro encontro da tarde, o Penafiel recebeu e venceu o Vizela por 3-0, interrompendo uma sequência de cinco jogos sem vencer e afundando os vizelenses na classificação.

Os locais ganharam importante vantagem num dos primeiros ataques do jogo, com Fábio Fortes a abrir o marcador. O segundo golo chegou aos 50 minutos, anotado por Gonçalo Abreu, e aos 73 minutos, pelo central Diouf, fez o 3-0.

O Penafiel ascendeu ao nono lugar, agora com 43 pontos, enquanto o Vizela, com os mesmos 35, é 19.º, permanecendo em zona de descida.

Depois de uma vitória no terreno do Vizela, a Académica voltou este sábado a perder pontos, não tendo conseguido ir além de um empate a zero na receção ao Fafe.

A Briosa é para já 5.ª classificada, enquanto o Fafe continua no 20º posto, em zona de despromoção.

Um golo do suplente Haman, quando o Vitória de Guimarães B jogava em inferioridade numérica, deu o empate aos minhotos (2-2), na visita ao Sporting da Covilhã.

Os vitorianos inauguraram o marcador, por Denis Duarte, de grande penalidade, aos 39 minutos. Volvidos cinco minutos, Vigário esteve também na origem do penálti que permitiu aos serranos igualarem o marcador por Erivelto.

Ao minuto 71, Chaby operou a reviravolta. E para piorar a situação do Vitória, os minhotos ficaram em situação mais difícil com a expulsão de Domingo, aos 77 minutos. Mas, mesmo em desvantagem numérica, acabaram por empatar o encontro, num pontapé acrobático do camaronês Haman, assistido por Tyler Boyd.

As duas equipas estão empatadas com 41 pontos em 10.º e 11.º lugar.

Noutro encontro, o último classificado Olhanense quebrou um jejum de vitórias caseiro de mais de três meses, ao vencer na receção ao Cova da Piedade, por 2-1.

Com um bis do avançado panamiano Jorman Aguilar (31 e 43 minutos), o Olhanense mostrou-se mais eficaz do que os forasteiros, que reduziram a diferença aos 73, por Filipe Godinho, mas desperdiçaram várias ocasiões para chegar à igualdade no segundo tempo.

O Olhanense continua no 22.º e último lugar, agora com 21 pontos, mas a 14 dos lugares de play-off, enquanto o Cova da Piedade ocupa a 14.ª posição, com 38 pontos.