Frederico Varandas, ex-médico do Sporting e candidato à presidência do clube leonino nas eleições agendadas para 8 de setembro, apresentou nesta terça-feira o advogado Rogério Alves como candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral.

É uma pessoa muito respeitada, muito competente e uma pessoa séria que vai defender os interesses do Sporting Clube de Portugal. O Dr. Rogério Alves vai ter a missão de ser o presidente dos sócios», disse Varandas num evento que serviu também para inaugurar a sede de campanha da candidatura que lidera.

«Para mim, em cada momento eu vivo o meu sportinguismo na opção que me parece a mais adequada. Neste momento, a opção mais adequada para eu exercer o meu sportinguismo foi aceitar este convite para presidente da mesa da assembleia geral porque entendi que a equipa que o Frederico estava a formar dava garantias de termos um excelente presidente e uma excelente direção à frente do clube», acrescentou Rogério Alves, que presidiu à Mesa da AG dos leões entre 2006 e 2009.

O advogado apelou aos esforços para a criação de um clima de união e sem atritos. 'Vamos conseguir ser unidos no interior para sermos imbatíveis para o exterior», apontou.

Na mesma apresentação, Frederico Varandas aproveitou para falar sobre a atualidade do Sporting, abordando a questão das finanças do clube e SAD, a equipa técnica liderada por José Peseiro e a temática das rescisões por justa causa de jogadores. A minha equipa tem as soluções para o problema do Sporting. A parte financeira não me preocupa minimanente», disse, garantindo de seguida que José Peseiro será o treinador com quem vai trabalhar a partir de 9 de setembro caso seja eleito.

Varandas mostrou-se ainda favorável ao regresso de Bruno Fernandes ao clube e garantiu agirá em defesa dos interesses do Sporting em possíveis ações contra jogadores que rescindidiram contratos.