Fredy Guarín nunca foi treinado por José Mourinho, apesar de já ter jogado no FC Porto e de estar atualmente no Inter Milão, mas considera que o treinador português «é o número um», numa altura em que é apontado como possível reforço do Chelsea.

«É o número um», respondeu, numa curta entrevista ao «Futebolred», no decorrer das férias de Natal em Medellín, na Colômbia. Uma visita ao seu país natal que serviu para matar saudades depois de um ano em cheio no Inter e ao serviço da seleção. «Estou muito contente por estar aqui com a minha gente, com as pessoas que estão sempre a apoiar-me», acrescentou no decorrer de uma concorrida sessão de autógrafos.

Depois de dezasseis anos de ausência, a qualificação da Colômbia para o Mundial do Brasil foi o principal tema da entrevista. «É um sonho que se cumpriu, mas já é uma realidade, agora temos de nos preparar para chegar lá ao nível do Mundial», destacou.

No Brasil, a Colômbia terá como adversários a Grécia, Japão e Costa do Marfim. «Eu digo que é um grupo com dois gumes, muitos pensam que é fácil, mas não é assim. É o Mundial, todas as equipas se preparam para ganhar e neste grupo não há exceções», acrescentou.