Fredy Montero está desejoso por jogar a Liga dos Campeões pelo Sporting e, em declarações ao Seattle Times, recordou que disputar a prova milionária era um objetivo de carreira.

«A Liga dos Campeões está à nossa espera, estou ansioso por jogá-la», disse o colombiano, que visitou o antigo clube, os Seattle Sounders.

Montero acrescentou: «Lembro-me de ver esses jogos da Champions e dizer: "Um dia vou jogar numa das maiores equipas da Europa." Portanto, esta é a minha oportunidade. Estou feliz por isso.»

Questionado sobre a temporada no Sporting, o avançado respondeu que «foi boa» e referiu: «Fizemos 30 jogos e fui titular em 24 ou 25. Marquei 13 golos e fui o melhor marcador da equipa. Acho que estive uns três ou quatro anos para fazer um hat-trick com os Sounders, mas lá fiz logo no primeiro jogo, o que me deixa satisfeito também.»

Montero confessou que o Português ainda «é mau», mas que não tem problemas de comunicação.

O colombiano também falou sobre o Mundial. «Tento sempre enviar energia positiva para a Colômbia, Estados Unidos e Portugal. É difícil», sorriu.

«Acho que os EUA tinham a vitória garantida até aos últimos 45 segundos, mas é futebol. Tem de se lutar até ao apito final», acrescentou sobre o jogo entre a seleção portuguesa e a norte-americana.

«O pai da minha mulher é alemão, a mãe é inglesa. Um deles está triste neste momento. Estamos a apreciar o Mundial e é o que podemos fazer», resumiu, para concluir que voltar aos Sounders «é um sonho» que ainda quer realizar.