Ideia interessante, elucidativa, a deixada por Jorge Fucile na superflash desta quarta-feira em Marienfeld. O lateral uruguaio comparou o trabalho de Vitor Pereira na última época, ao do agente secreto mais famoso da Sétima Arte.

«O mister já fazia parte da equipa técnica e mandava 50 por cento. Era o agente 007, estava oculto, mas dirigia a meias os trabalhos com o André. Já nos conhecia e é um treinador muito sábio», referiu o lateral uruguaio, recém-chegado ao estágio do F.C. Porto.

Jorge Fucile já chegou à Alemanha

Para a próxima época, a equipa tem «o dever de defender o escudo de campeão». Mas Fucile admite não ser «nada fácil repetir o sucesso da temporada passada». «Favoritos? Não gosto de falar disso. Vamos trabalhar para vencer com a mesma humildade e sacrifício. Sabemos que há outras equipas que perseguem o mesmo objectivo.»

Um dos duelos mais especiais oporá o F.C. Porto ao Barcelona na Supertaça Europeia. Fucile prefere não pensar já nos catalães. «Não fazer isso só por o Barcelona ser uma das melhores equipas do Mundo. Primeiro temos o jogo com o V. Guimarães», sublinhou um dos mais antigos jogadores do plantel azul e branco.

Jorge Fucile tem 26 anos e chegou ao F.C. Porto no Verão de 2006, proveniente do Liverpool de Montevideu.