A Doyen Sports emitiu nesta quarta-feira um comunicado a condenar o ataque de que foi alvo por parte do Football Leaks. Curiosamente, numa altura em que a divulgação de alguns documentos sobre uma parceria com o Twente está a gerar enorme polémica na Holanda.

«Os documentos divulgados, alguns deles verdadeiros, outros manipulados no sentido de aumentar a curiosidade da imprensa e do público, tiveram como origem um ataque informático de que fomos alvo», começa por explicar a entidade.

Salientando que a Doyen não «cedeu às pressões e pretensões dos autores do ‘football leaks'» - sem especificar quais seriam -, a empresa garante nada ter «a esconder». 

Porque é que os documentos ficam fora da praça pública, assim sendo? O braço desportivo do fundo de investimento Doyen argumenta: «Tomámos as devidas medidas por princípio e em defesa das mais diversas instituições e pessoas com quem trabalhamos, nomeadamente dos clubes de futebol que são os nossos principais parceiros. O caso está desde a primeira hora entregue às autoridades competentes.»