Ganha força a possibilidade de Rogelio Funes Mori chegar à Luz, num negócio que envolve Rodrigo Mora. O vice-presidente do River Plate, Diego Turnes, assumiu conversações com o Benfica, mas o negócio envolve outras partes, de acordo com informações provenientes da Argentina.

O homem que é braço-direito de Daniel Passarella nos Millonarios admitiu ao Despertate, da Tyc Sports, que o clube de Nuñez está a falar com o da Luz.

«Estamos em negociações com o Benfica que estão no bom caminho», confessou Turnes naquele programa. O vice do River foi imediatamente questionado sobre se Rogelio Funes Mori estaria envolvido no negócio de Rodrigo Mora. O dirigente confirmou: «Sim, estamos a falar disso, mas é uma operação conjunta e complexa. No entanto, estou otimista que se realiza.»

Ora, da Argentina chegam informações sobre a tal complexidade da transferência. E tudo começa no desejo de o treinador do River Plate, Ramon Diaz, contar com o colombiano Teo Gutierrez, que já treina com a equipa, mas que ainda não pode ser utilizado.

O mesmo grupo de empresários que está a colocar o avançado ex-Cruz Azul no River estará a tratar da ida de Mora para Buenos Aires a título definitivo e de Funes Mori para Portugal. O Benfica ficaria com cem por cento do passe do argentino e o River Plate com metade do uruguaio. Os outros 50 por cento de Mora serão possuídos pelo grupo de investidores.