Os pais dos jogadores da equipa de iniciados do Vilaverdense foram proibidos de assistir ao próximo jogo em casa (13 de janeiro) devido ao comportamento que tiveram no encontro passado contra o treinador.

A decisão foi tomada pelo departamento de formação do clube, após os pais terem mostrado lenços brancos e terem feito observações insultuosas contra o técnico na derrota caseira frente aos Amigos de Urgeses, a contar para o campeonato distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

«Um dos pais pegou num pacote de lenços [de papel] e começou a distribuir por outros pais, foi uma humilhação para o treinador que, no dia seguinte, me ligou a dizer que não tinha condições para continuar», disse à Lusa o coordenador da formação, José Pedro.

«O castigo que está previsto é sobre os miúdos, impedindo-os de jogar, mas eles foram as vítimas aqui, pelo que deliberámos aplicar um artigo omisso sobre os pais», justificou o dirigente, referindo que os pais deverão acarretar a decisão uma vez que alguns deles «pediram desculpa».