Portugal estreou-se no Campeonato do Mundo de futebol de rua com uma goleada frente ao Brasil. 8-1 foi o resultado final do primeiro jogo da equipa portuguesa no Grupo E da competição que está a decorrer em Copenhaga, até 4 de Agosto.
Uma vitória fácil dos portugueses, com Mário Andrade em evidência ao apontar quarto golos. Fernando Ramos, Ricardo Ferreira, Adilson Morais e Bruno Loureiro marcaram os outros golos da selecção lusa, enquanto o tento de honra do Brasil pertenceu a Walace Pinheiro.
Em declarações citadas pela Agência Lusa, o seleccionador português, João Barnabé, considerou «esta vitória foi importante, independentemente da valia do Brasil», e justificou que «a equipa portuguesa é muito jovem e ultrapassou desta forma a barreira psicológica».
Aliás a qualidade de jogo de Portugal levou mesmo a que elementos da organização incentivassem alguns jogadores lusos a tentarem a transição para o futebol profissional. Mel Young, o presidente da INSP, a organização internacional de jornais de rua, considerou o desempenho português «simplesmente magnífico».
Portugal volta a entrar em campo na próxima segunda-feira onde terá de defrontar a Grécia e o Zimbabué.