Os problemas na Ovarense continuam sem fim à vista. A frágil situação económica do clube já tinha conduzido alguns jogadores à rescisão e apesar de na passada segunda-feira a direcção ter pago o mês de Setembro, nesta quinta-feira registou-se a saída do treinador Manuel Correia e do lateral-esquerdo Tito.
Devido à situação insustentável vivida na equipa profissional, a preparação da próxima jornada está a ser feita sob a condução técnica de Tulipa, até ontem treinador-adjunto e entretanto promovido a principal. Com escassas soluções na equipa, devido à debandada de alguns dos atletas-chave, até se coloca a hipótese de o guarda-redes Évora ser utilizado como avançado.
Segundo o director desportivo, Manuel Ferreira, «existe esperança de que tudo possa ser resolvido a breve prazo», apontado para a inscrição de dois ex-juniores e «alguns reforços» para o fim-de-semana seguinte. «Até final do mês poderá aparecer uma solução para a actual crise», frisou, confiante de que será possível «dar a volta» ao estado actual das coisas.
Confirmada a saída do treinador Manuel Correia, Tulipa vê-se colocado numa situação nova, que o transforma em técnico principal bem mais cedo do que pensava. «No fundo vou fazer praticamente o mesmo que fazia como adjunto, sabendo que o nosso treinador saiu. Espero continuar a ter o mesmo apoio dos jogadores, tendo em consideração que o clube atravessa um período complicado», frisou o ex-campeão do mundo de esperanças, que será auxiliado por Filipe Casanova. Tulipa ainda só tem curso de II nível de treinador, mas acredita que a sua presença no banco já com o Beira Mar não será problema.
O ex-jogador do F.C. Porto (entre outros clubes) tem consciência de que a tarefa é muito complicada. «Atravessamos um período de enormes dificuldades, mas o presidente disse que até à próxima semana poderá haver soluções. Esperamos que sim, pois desejamos que a Ovarense possa discutir todos os jogos com normalidade», referiu, considerando que o Beira Mar «surge em má altura», pois é «uma equipa muito forte». A equipa vareira joga em Aveiro no próximo domingo, pelas 16h.
Tito já saiu
O lateral-esquerdo Tito é o mais recente caso de jogador a sair da Ovarense por salários em atraso. Seguindo o caminho tomado por tantos dos seus colegas, diz não poder continuar a viver esta «situação insustentável», pelo que decidiu sair.
«É irreversível. Saí da Ovarense e amanhã já seguem as cartas de rescisão. Foi uma das decisões mais difíceis que tomei na minha carreira, mas tenho de olhar pelo meu futuro», abordou, garantindo não ter qualquer proposta para representar outro clube. Certo é que, aos 33 anos, pretende prosseguir com a carreira de futebolista, que parece estar pelas ruas da amargura.