O Sp. Braga-Naval abre esta sexta-feira a sexta jornada da Liga (19:45). Os homens de Domingos Paciência não ganham há três partidas depois das derrotas no Dragão e no Emirates Stadium e o empate em Paços de Ferreira, mas contam com o factor casa - onde só ganhou esta época - para retomar o caminho dos bons resultados. Os figueirenses, por sua vez, têm como missão principal esconder a baliza de Salin, e acentuar a tendência das últimas duas épocas, em que se verificaram dois empates (1-1 e 0-0).

SIGA O JOGO AO MINUTO

Victor Zvunka conta com todo o plantel disponível para a viagem ao Estádio Axa, e do mesmo já não se pode gabar Domingos, que perdeu o central Rodríguez nas últimas horas. Quim é baixa de longa recuperação e Eduardo teria sempre algumas dificuldades para se afirmar no onze.

Os minhotos têm nova sombra a pairar sobre a Pedreira. A recepção ao Shakhtar Donetsk é já na terça-feira, mas, dados os pontos já perdidos no campeonato, o Sp. Braga não se pode arriscar a nova escorregadela, se quer ter aspirações a lutar pelo título até final. Conta com Mossoró recuperado e parte da curiosidade sobre a partida vem da forma como o treinador vai mexer no onze para sair dos maus resultados.

Já Zvunka conta com Fábio Júnior, que não começou a época na Figueira, como trunfo para a partida. Muito provavelmente será um joker a ser jogado durante os 90 minutos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

SP. BRAGA - Felipe; Sílvio, Moisés, Paulão e Elderson; Vandinho; Leandro Salino e Mossoró; Alan, Matheus e Paulo César

Outros convocados: Artur Moraes; Miguel Garcia, Léo Fortunato, Madrid, Luis Aguiar, Hugo Viana, Lima e Meyong

NAVAL - Salin; Carlitos, Orestes, Rogério Conceição e Daniel Cruz; Godemèche e Alex Hauw; João Pedro, Bolívia e Camora; Previtali

Outro convocados: Jorge Batista; João Real, Manuel Curto, Godinho, Giuliano, Fábio Júnior, Edivaldo e Marinho.