O Benfica promete apostar forte na sua equipa de futebol feminino, que se vai estrear na próxima época e está a ser constituída. O objetivo passa por lutar pela vitória na Liga dos Campeões em três anos.

A equipa encarnada será integrada na II Divisão em 2018/19, com objetivo assumido de subir e, no ano seguinte, ganhar tudo a nível nacional. Para a terceira época fica, então, a meta de lutar pela vitória na Liga dos Campeões, anunciou Fernando Tavares, vice-presidente do clube.

Para atingir estas metas desportivas, o Benfica já tem o plantel praticamente fechado, fruto de uma aposta no mercado brasileiro, no qual serão contratadas entre oito e dez jogadoras.

«Sei que poderemos ser alvo de crítica por isso, mas não invalida a aposta que faremos nas jogadoras portuguesas. Nesta fase, porém, temos de acelerar o processo de crescimento e estar acima do que é a prática do mercado. Mas assumimos o compromisso de, dentro de quatro a cinco anos, ter uma equipa constituída maioritariamente por jogadoras da nossa formação», afirmou

Numa primeira fase, o centro de treinos do Benfica será no Estádio Universitário, com o qual o clube da Luz estabeleceu um acordo para a cedência do espaço, opção essa que Fernando Tavares justificou com o facto de considerar «a centralidade da cidade de Lisboa e a proximidade com o estádio da Luz importantes, tendo em conta o facto de várias das jogadoras serem estudantes universitárias».