O Ouriense tornou-se na tarde desta segunda-feira a primeira equipa portuguesa a qualificar-se para a fase a eliminar da Liga dos Campeões de futebol feminino, ao vencer o ASA Tel-Aviv, por 2-1, no estádio Municipal de Fátima.

Depois de terem ganho o primeiro jogo do grupo 8 frente ao Standard de Liège por 1-0, esta segunda vitória, conseguida no último minuto, garante desde já que as portuguesas vão terminar esta primeira fase na liderança do grupo 8.

Os golos surgiram apenas na segunda metade do jogo, altura em que a equipa israelita ficou reduzida a nove elementos com as expulsões, por acumulação de amarelos, de Shahaf (51 minutos) e Lavi (66).

Mariana Coelho saiu do banco ao minuto 53 e colocou a equipa portuguesa na frente do marcador aos 69. Dez minutos depois, Paz fez o empate para a equipa de Tel-Aviv mas, a um minuto dos 90, Pisco fixou o resultado em 2-1 garantindo o apuramento do Ouriense.

As portuguesas somam agora seis pontos, tendo vantagem no confronto direto com o Standard Liège e o ASA Tel-Aviv, e voltam a jogar no dia 14, diante das galesas do Cardiff Met, única equipa que ainda não pontuou neste grupo. 

O Ouriense irá posteriormente entrar na fase a eliminar da Liga dos Campeões, os 16avos-de-final.

Confira a equipa do Ouriense:

Bárbara Santos; Bárbara Pragana, Ana Valinho, Filipa Rodrigues e Maria Inês; Ana Coelho (Mariana Coelho 53 min), Pisco, Flávia Fartaria (Ana Tomáz 90 min) e Joana Marchão (Patricia 90 min); Anita e Diana Silva.

Marcadoras: Mariana Coelho (51 min) e Pisco (90 min); Paz (79).