O jogo entre a equipa feminina do Terrassa B e o Viladecavalls, em Espanha, ficou marcado por um episódio de discriminação de género.

Segundo relata o Terrassa Noticies, a equipa de veteranos do Terrassa, que ia jogar a seguir, começou a pedir, com alguma hostilidade, para as equipas abandonarem o relvado ainda antes do jogo terminar.

De acordo com a ata da árbitra da partida, as atletas, tal como parte do público presente, não gostaram da atitude, o que animou ainda mais os ânimos dos veteranos.

«[Os homens da equipa de veteranos] dirigiram-se a elas [às jogadores] com ar de superioridade da seguinte forma: «saiam já do campo que nós temos de jogar, este jogo devia ter sido suspenso e não devia estar a jogar-se», pode ler-se.

«As jogadoras de ambas as equipas e parte do público reprovaram a atitude, o que fez com que vários jogadores da equipa de veteranos do Terrassa se dirigissem a elas [às jogadoras] das seguintes formas: «vão para a cozinha, vão fazer limpezas, são uma m****, são umas vadias», escreveu ainda a árbitra.

De resto, o próprio Terrassa condenou a situação ocorrida e revelou que vai abrir uma investigação, uma vez que «está totalmente desvinculada dos valores do clube».