O selecionador português de futebol feminino de sub-19, José Paisana, está confiante para a Ronda de Elite do apuramento do Europeu 2015, até porque «as jogadoras estão disponíveis para a competição, mental e fisicamente, e isso é um aspeto muito importante e positivo. O grupo está preparado e quer que a competição chegue».

Nesta Ronda de Elite, a realizar no Algarve, Portugal integra o Grupo 1 e defronta Espanha (04 de abril, em Ferreiras), Finlândia (06 de abril, no Parchal) e Turquia (09 de abril, em Ferreiras).

«A competição é de grau de dificuldade elevada, até porque o primeiro jogo de Portugal é com a vice-campeã europeia em título, a Espanha, que integra jogadoras vice-campeãs mundiais noutro escalão, mas estamos preparados. Além disso, o  primeiro jogo tem aquele grau de dificuldade inerente ao jogo de estreia, mas a equipa está preparada, disponível e com os níveis de ansiedade habituais nesta situação», disse.

Até porque Portugal, ainda que sabendo das dificuldades, quer estar no Europeu em Israel: «Sentimos que é difícil, mas queremos jogar. Estamos disponíveis para a competição. Queremos ir a jogo e sem medo. É evidente que o jogo nos vai criar dificuldades como normalmente as coisas acontecem, mas estamos confiantes.»

Lista de convocadas:
Guarda-redes: Ashley Almeida (North Mississauga SC/Can) e Tatiana Beleza (Valadares).
Defesas: Bruna Costa (FC S. Luís), Inês Silva (Fundação Laura Santos), Joana Marchão (Ouriense), Matilde Figueiras (GD A-dos-Francos), Sara Monteiro (Boavista) e Sarah da Cunha (FC Vendenheim/Fra).
Médios: Andreia Norton (Clube Albergaria), Carolina Ferreira (GD A-dos-Francos), Cláudia Lima (Leixões), Diana Gomes (Freamunde), Fátima Pinto (Santa Teresa CD), Nadine Cordeiro (Escola FF Setúbal) e Vanessa Marques (Valadares).
Avançados: Bárbara Azevedo (Boavista), Catarina Amado (AD Poiares) e Francisca Cardoso (Boavista).