O selecionador de futebol feminino de sub-17, José Paisana, divulgou esta sexta-feira a convocatória final para o campeonato Europeu. A lista é dominada pelo Sporting, Benfica e Sp. Braga que contam com quatro jogadoras cada.

De destacar a exclusão de seis atletas para a entrada de outras três que não constavam na primeira convocatória que antecedeu o estágio de preparação para a competição: Ana Albuquerque, do Arsenal, Mariana Malva, do Sporting de Braga, e Inês Matos, do Estoril Praia, sendo que esta última tinha sido inicialmente convocada, porém uma lesão afastou-a do estágio até estar devidamente recuperada.

A seleção das quinas volta a reunir-se na próxima segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, seguindo viagem para a Bulgária no dia seguinte. Está é a segunda participação de Portugal num Campeonato da Europa neste escalão, após a estreia em 2013, em Inglaterra.

Portugal encontra-se no grupo A, juntamente com a Bulgária, Dinamarca e a atual campeã Espanha.

O Europeu de futebol feminino sub-17 vai ser, assim, disputado entre dias 5 e 7 de maio de 2019.

Confira a lista de convocadas:

- Guarda-redes: Adriana Rocha (Ribeirão 1968) e Luísa Pinheiro (Sporting de Braga).

- Defesas: Alícia Correia (Sporting), Ana Assucena (Benfica), Inês Oliveira (Sporting de Braga) e Mariana Malva (Sporting de Braga).

- Médios: Ana Albuquerque (Arsenal, Ing), Francisca Nazareth (Benfica), Inês Matos (Estoril Praia), Sofia Silva (Sporting de Braga), Maria Miller (Castêlo da Maia), Joana Calado (Lusitano FC Vildemoinhos), Maria Alagoa (Lusitano FC Vildemoinhos), Marta Ferreira (Sporting), Bárbara Lopes (Sporting) e Andreia Jacinto (Sporting).

- Avançados: Maria Negrão (Sport Clube do Porto), Luana Marques (UR Cádima), Carolina Santana (Benfica) e Lara Pintassilgo (Benfica).